« Voltar | Início » Capa

Nutrição e Dietética

Conheça também

Sobre o Curso

O curso da MÉTODO forma profissionais preparados para o estudo de necessidades, orientação e acompanhamento nutricionais, de indivíduos sadios e enfermos, garantindo segurança e qualidade alimentar desde a manipulação até a produção de alimentos, a partir de aulas teóricas e práticas em laboratórios equipados para a área nutricional.

ND

Mercado de Trabalho

O aluno formado pela MÉTODO está habilitado para atuar com compromisso e responsabilidade em ações voltadas à alimentação humana em todas as fases do ciclo vital, nos mais diversos segmentos da área, como Alimentação ColetivaNutrição ClínicaSaúde Coletiva e, mais recentemente, Indústria de Alimentos, em restaurantes comerciais e industriais, redes de hotéis, creches, escolas, supermercados, hospitais e redes de fast food.

Matriz Curricular

Matriz Curricular

Coordenação do Curso

Procedimentos para Matrícula

A matrícula deverá ser realizada na Secretaria da MÉTODO. Apresentar duas cópias autenticadas ou simples com apresentação do documento original:

  • Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio e Histórico Escolar
  • Cédula de identidade
  • CPF Cadastro Nacional de Pessoa Física (CIC)
  • Título de eleitor aos maiores de 18 anos
  • Prova de quitação com o serviço militar para maiores de 18 anos, se do sexo masculino
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Comprovante de residência com CEP
  • Duas fotos 3×4 recentes e iguais

Onde estamos

Fale conosco

Para mais informações, ligue: (11) 5074-1010 ou clique no link abaixo para encaminhar um email.

Fale Conosco

 

 

 

MÉTODO | FAMESP reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o programa.

Depoimentos

  • Sou aluna da FAMESP desde fevereiro de 2006

  • Nome:
    Maristela Traballi
  • Curso:
    Nutrição e Dietética, Tecnólogo em Gastronomia, Empreendedorismo e Práticas Gastronômicas
  • Depoimento:

    Sou aluna da FAMESP desde fevereiro de 2006. Ingressei na instituição para fazer o curso de Nutrição e Dietética, pois queria um curso que fosse rápido, que me preparasse para administrar meu negócio no serviço de alimentação, mas gostei tanto dos estudos e das atividades desenvolvidas que estou concluindo esse mês o Tecnólogo em Gastronomia e já estou fazendo a pós-graduação em Empreendedorismo e Habilidades Gastronômicas.

    Na FAMESP, existe uma grande preocupação em desenvolver atividades para proporcionar novas experiências aos alunos. Durante o curso de nutrição, além das atividades de sala de aula, participei de dois concursos de gastronomia; um deles tinha como tema “Alimentos Funcionais”, e o outro, “Frutos Brasileiros”. Na gastronomia, também tive oportunidade de participar de várias atividades extracurriculares como, por exemplo, concurso de cozinha de finalização, organização da 1ª semana gastronômica e da organização e participação do segundo evento gastronômico da FAMESP. Além disso, também participei do projeto “Professor aprendiz”, no qual, com orientação e supervisão da coordenação e de professores, pude planejar e aplicar um curso de chocolateria para outros alunos do curso de gastronomia. Essas experiências permitiram que eu transformasse as teorias da sala de aula em práticas e me auxiliaram bastante no estágio e no desenvolvimento da minha formação profissional. Foi por meio desse curso que consegui perceber que o trabalho de gastronomia não se limita apenas no ambiente da cozinha, é possível, também, entrar em contato com a cultura de diversos povos.

    A preocupação com o ensino de qualidade e, ao mesmo tempo, o atendimento personalizado que recebi na FAMESP me encantam. É difícil encontrar em outra faculdade uma preocupação tão grande com o bem estar e as necessidades individuais, como encontramos aqui.

    Indico a FAMESP a todos que procuram cursos com qualidade, preço acessível e atendimento personalizado.

Quer deixar seu depoimento? Preencha o formulário:

Voltar ao topo