« Voltar | Início » Página

Agora sou professora!!!

Sou Fabiana, ex-aluna da turma SPNI.

Hoje estou feliz por conseguir uma vaga de emprego na área em que estudei por 3 anos nesta instituição. Agora sou professora!!!

Agradeço a todos que puderam contribuir para tornar este sonho possível:

Coordenadora do curso Márcia Fiore, coordenadora do setor de estágio Adriana Paranhos, Kaique da Centra de cópias, supervisora Eveline, Fernando e Dayane, da secretaria e a todos vocês da Famesp.

Obrigada a essa equipe maravilhosa!

Sem o trabalho e o apoio de vocês isso não seria possível.

Atenciosamente, Fabiana Silva Meneghetti

Virgínia Lais de Souza, docente do curso de Pedagogia, lança o livro O corpo Monstruoso

Docente do curso de Licenciatura em Pedagogia da FAMESP, Virgínia Lais de Souza lança o livro “O corpo monstruoso – Da espetacularização midiática às práticas de resistência.

Livro O corpo mosntruosoO livro discute diferentes representações para o corpo com particularidades muitas vezes consideradas monstruosas. Exemplos retirados de freak shows ou meios de comunicação (como a televisão) apontam para a rotulação e disseminação de estigmas. Por outro lado, artistas contemporâneos exploram o estranhamento em busca de discussões políticas e estéticas que saem de um lugar comum. Por fim, trata-se de apontar hipóteses para desestabilizar estereótipos, partindo sempre da possibilidade de comunicação de cada (e todo) corpo.

Currículo da autora: Graduada em Comunicação das Artes do Corpo, com habilitação em Dança, pela PUC/SP e em Pedagogia pela USP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e doutoranda pela mesma instituição. Atua como professora em instituições de ensino superior nas cidades de São Paulo e São Caetano do Sul. Formada no método americano DanceAbility (improvisação em dança para pessoas com e sem deficiência).

Fonte: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/book/978-3-639-61284-4/o-corpo-monstruoso

Estou no segundo semestre de Pedagogia e estou gostando!

Solicitei transferência para a FAMESP já que cursava Pedagogia em outra instituição. Pensei bem antes de escolher outra faculdade para dar continuidade aos meus estudos.

A Famesp foi uma ótima escolha!

Os professores e as aulas são incríveis!

Muito bom o curso, eu recomendo!

Abraços!

Aconteceu em Serra Negra!

O Seminário de Boas Práticas Pedagógicas dos Anos Iniciais da Rede Estadual de São Paulo, acorreu dias 21, 22, 23 e 24 de outubro em Serra Negra. O objetivo do evento foi divulgar as boas práticas do Programa Ler e Escrever nas escolas, como também apresentar boas práticas do programa Bolsa Alfabetização.

A FAMESP foi representada pelas Profª Orientadoras Angela Maria Martins Marciliano, Maria Isabel de Carvalho Andrade, Thelma de Vasconcellos e pela aluna pesquisadora Noélia Aparecida da Silva Fernandes, da SPNI, que apresentou sua Investigação didática sobre a Reescrita em sala de 2º ano.

Clique aqui e confira a apresentação feita sobre a Reescrita em sala de 2º ano

Estavam presentes: Professor Dr. João Cardoso  Palma Filho (Secretário Adjunto da Educação Profª Dra Telma Weisz (Supervisora do Programa Ler e Escrever), Profª Dra Marisa Garcia (Supervisora do Bolsa Alfabetização),  Diretora do CEFAI – Professora Sonia Jorge ( Diretora do CEFAI).


*Fotos gentilmente cedidas pela profª Thelma de Vasconcellos