« Voltar | Início » Capa

Programa de Bolsas

A Método e a Famesp oferecem diversas bolsas de estudos específicas para cada tipo de situação e cursos diferentes.

Programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Saiba mais

Bolsa de 100% aos alunos da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou qualquer termo da EJA em qualquer município do Estado.

Saiba mais

Bolsa de 100 % aos alunos que concluíram o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e que tenham prestado o ENEM no ano de 2012.

Saiba mais

Com o objetivo de fomentar a Comunidade Acadêmica para atividades de ensino, pesquisa e extensão, a FAMESP, por meio do Programa de Bolsas Anuais (PROBA) poderá conceder bolsas a alunos e colaboradores de acordo com o regulamento estabelecido.

Pensando na sua responsabilidade de inserção profissional, a FAMESP desenvolveu uma nova modalidade de bolsa que concede desconto para alunos de outros estados. Esta modalidade de bolsa é exclusivamente para candidatos aos cursos de pós-graduação nas áreas da EducaçãoGastronomia e Saúde.

Saiba mais

 

O programa Bolsa Alfabetização é desenvolvido por alunos do curso de Pedagogia, sob a supervisão dos professores universitários nas classes e no horário regular de aula da 2ª série do Ciclo I do Ensino Fundamental, nas escolas da rede estadual, sediadas na cidade de São Paulo e nos municípios vizinhos. O aluno que fizer parte deste programa terá a oportunidade de cursar a sua faculdade dispondo de uma bolsa integral, além de vivenciar a prática de sua área de atuação e cumprir parte do estágio curricular obrigatório.

Saiba mais

Bolsa Docente é destinada aos professores do Ensino Público e Privado que desejam fazer pós-graduação na área da educação.

Saiba mais

A FAMESP oferece aos professores efetivos da rede estadual e municipal de ensino um programa especial de descontos nas mensalidades do Curso de Licenciatura em Pedagogia, colaborando para a formação dos educadores vinculados às redes de ensino público.

Saiba mais

O Programa Bolsa Melhor Idade tem como missão a inclusão, a valorização pessoal, a convivência social e o acesso do idoso aos meios acadêmicos em áreas de seu interesse e ainda facilitar a troca de experiências e informações com a população mais jovem.

Saiba mais

Bolsa Recém-Formado é voltada aos interessados nos cursos de pós-graduação da FAMESP, que tenham concluído a graduação no semestre anterior ao início da pós.

Saiba mais

Visando atingir  o público que já possui uma graduação, a Famesp conta com a Bolsa 2ª graduação, que irá conceder descontos exclusivos aos ex-alunos Famesp e também aos formados em outras instituições.

Saiba mais

Visando atingir o aluno que concluiu uma pós-graduação na instituição, a Famesp conta com a Bolsa 2ª Pós-Graduação, que irá conceder descontos exclusivos aos ex-alunos Famesp.

Saiba mais

Alunos matriculados em outras instituições podem solicitar a transferência para a Famesp com condições e valores especiais.

Saiba mais

Este programa de bolsas é destinado aos alunos do curso de Pedagogia, podendo iniciar entre o 1º e  2º semestre de curso, com a indicação e seleção da Coordenação de Cursos e Direção Acadêmica, que estabelecerá critérios como disponibilidade, comprometimento e excelente desempenho acadêmico para encaminhamento do aluno ao projeto.

Saiba mais